Os sistemas ERP’s fornecem informações de forma clara, fácil e de acesso simplificado para os usuários (teste nossas soluções). A infotecsoft desenvolve várias ferramenta capazes de integrar de forma modular e sequenciada, técnicas de custeio e precificação que permitem aos empresários terem um ‘mapa’ da controladoria e da gestão do seu negócio de forma clara, sistematizada e integrada aos processos já estabelecidos.
Nesse ponto ocorre a sistematização, onde através de ações claras e, com o passar do tempo, percebe-se uma evolução da gestão (e consequentemente dos resultados do negócio) desde a implantação das ferramentas até sua integração aos processos seguintes. Sendo assim o sistema soma-se ao conjunto de produtos e soluções da consultoria, especialista em estratégias e controladoria econômico-financeira.
Quer saber qual o resultado disso? Uma solução tecnológica cujo objetivo é sistematizar e tornar mais eficiente o gerenciamento dos processos do seu negócio. Da mesma forma que um software é utilizado para facilitar esse conjunto de atividades, outros processos também podem ser automatizados e otimizados com a tecnologia.
Mas eai? Como isso tem como benefício?
Ainda não está convencido quanto a adotar um sistema de gestão de processos na sua empresa?
Abaixo, listamos os principais benefícios da sistematização e falamos um pouco mais sobre eles.
Melhor aproveitamento do tempo: Quando um processo é modelado ou aperfeiçoado, um dos principais pontos planejados é como ter o mínimo desperdício de tempo. Também são exploradas oportunidades de automação, para que os gestores e colaboradores tenham mais tempo para realizar outras tarefas.
Redução de custos: Aproveitar melhor o tempo disponível é, por si só, uma maneira de economizar. Mas a gestão de processos procura oportunidades de reduzir custos em frentes diversas.
Maior qualidade nos serviços e produtos: Um bom processo é aquele que resulta em um produto ou serviço de qualidade, que deve ser sempre o objetivo final da empresa.
Qualifica a tomada de decisões: Como implica no monitoramento de métricas e indicadores, a gestão de processos colabora para uma cultura organizacional na qual as decisões são tomadas com base em dados.
Retenção de talentos: Como os processos são amplamente conhecidos e mapeados, fica mais fácil alocar os profissionais adequados a cada função, o que aumenta a satisfação e a qualidade do trabalho dos colaboradores.